A Midia e o Caso Yoki


Não tem mais nada acontecendo ?

Há dias se fala de Elize Matsunaga que assassinou e esquartejou o marido. Ontem vi no jornal um termo que me chamou atenção: Caso Yoki. Deram esse nome para o caso. Este caso meus amigos é apenas mais um entre tantos aqueles que fora exageradamente repercutido pela mídia. Assim como caso Mércia, caso goleiro Bruno, Caso Isabela Nardoni, Caso Suzanne entre outros. Quando vamos ver algum jornal só o que se fala é sobre aquele determinado caso. E porque? Por que não se fala em outros casos, outros assassinatos ou até mesmo outras notícias? Por que os noticiários focam tanto naquele determinado caso a ponto de passar todos os dias nos noticiários as mesmas informações que ninguém aguenta mais ver? Tudo bem que esquartejar o marido é um crime horrível e chocante não estou questionando isso, estou questionando o fato de querer ver outras coisas nos noticiários, quando a mídia resolve focar em algo ninguém mais aguenta;


O que tem em comum os casos que citei com casos comuns? Não sei dizer, se alguém souber por favor me diga, ficarei feliz em saber.