Crítica: O Espetacular Homem Aranha

  • Lançamento: 6 Julho 2012 (2h 16min)

    Direção: Marc Webb

    Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans

    Gênero: Aventura

    Nacionalidade: EUA



''Confesso que estava com um pouco de medo da nova adaptação do querido personagem da Marvel. Quando um filme é adaptado geralmente é inevitável as comparações com o elenco original. Porém tive a impressão que esse caso foi uma exceção. Tanto homem aranha (2002) quanto o espetacular homem aranha (2012) são bons e ÚNICOS.''


Digo que O espetacular homem aranha é uma versão melhorada do homem aranha de 2002, seria uma historia apresentada com mais detalhes da vida de Peter, como a história de seu pai com as aranhas e suas origens.

Muitos reclamaram em 2002 que no início Peter era apaixonado por Gwen Stace, e não por Mary Jane como apresentado no filme, Peter conheceu e se casou com Mary Jane depois de seu relacionamento com Stacy morta pelo duende verde. 

Ou seja em 2012 eles concertaram a história que seria o início mesmo da vida de Peter.

Com um show de efeitos especiais, e muito mais irreverente que o primeiro Peter interpretado por Tobey Maguire, O espetacular homem aranha interpretado pelo incrível Andrew Garfield, superou todas as expectativas e conseguiu reviver essa história que todos gostam tanto de uma maneira muito boa. O filme não é 10, é 11.