Exageros na religião

Tem gente que vive a vida com um só propósito: Convencer as
pessoas que a fé dela  é muito maior que a sua.

Tem coisa mais chata do que você gostar muito de uma pessoa mas o único assunto que ela sabe falar é Deus? Os exageros na religião, estão presentes em toda religião. Antigamente existiam aquelas beatas católicas politicamente corretas que julgavam uma pessoa que cometia um pecado. Hoje em dia isso é muito mais comum do que pensamos.
O fanatismo existe desde que me conheço por gente e eu sempre soube que tudo em excesso faz mal. Conheço gente que vai pra igreja de domingo a domingo, em um churrasco de família a pessoa faz de tudo para tentar te convencer que somente suas idéias são corretas e somente quem acredita nas mesmas coisas que ela vai pro céu.
Falando de ateístas, não sei se é uma religião ou não, porém também existe fanatismo entre eles, eles tentam te convencer de todas as formas possíveis que Deus não existe e essas coisas sempre acaba em briga;
Também tem aquelas pessoas que não frequentam igrejas, não fazem orações, vivem fazendo mal para as outras pessoas, mas vive postando mensagens bíblicas no facebook para aparecer.
Um clichê que todos comentam sobre os exageros são os famosos testemunhos de jeová, que batem a sua porta e perturbam o seu sossego para tentar te ''evangelizar''. Sim são inconvenientes e fanáticos.
Outro chato pra caramba é aquele seu amigo que sempre te diz: Tudo que está acontecendo de ruim na sua vida é castigo por que você foi mal no passado.

A fé é algo muito pessoal, guarde sua fé no seu coração. Você não precisa espalhar aos quatro ventos que você ama a Deus pra ele saber que você o ama.