Big Brother Brasil: Alienação ou Entretenimento?


Nos últimos tempos notei nas redes sociais uma verdadeira guerra. Muitas montagens de pessoas criticando um reality que já está na 13ª edição e é sucesso nacional com picos de audiência. Uma coisa que não entendo é como podem existir tantas pessoas que se dizem ''inteligentes'' e odeiam BBB e preferem ser decapitados com uma marreta do que assistir ao programa e ao mesmo tempo o programa ser tão popular nas redes sociais e fazer tanto sucesso. A resposta é simples, todos gostam de BBB porém todos tem vergonha de admitir. É a mesma coisa que acontecia há 10 anos atrás, você vivia dançando na boquinha da garrafa e macarena, porém hoje você não admite nem em confissão que fazia isso.
Ser um telespectador de Big Brother se tornou uma grande vergonha, quem assiste é considerado burro e alienado, mas acho que devemos parar de ser hipócritas e analisar um pouco as coisas.

O programa se baseia em prestar atenção na vida alheia e julgar os outros, não importa o tipo de julgamento o que importa é que se o indivíduo está lá ele merece ser julgado, xingado, amado, odiado entre outras coisas. E você odeia o BBB por isso, porém você cuida da vida dos seus vizinhos e os julga, isso não seria a mesma coisa?

Você diz que odeia BBB por que é um programa pra burro, mas já parou pra pensar o tanto de programas tão escrotos quanto há na televisão e ninguém liga? Por que ninguém implica com panico na band, a fazenda, sexo a 3, zorra total e tantos outros lixos que tem na tv?
Por que a implicância é toda em cima de um programa só?

Isso eu realmente gostaria de saber, não estou defendendo e nem morro de amores pelo programa só acho que existem coisas muito piores na tv, que ninguém da importância, só acho que se você odeia algo não deve tentar expor ao mundo o tanto que você odeia e nem tentar fazer campanha no facebook para tirar do ar, por que muita grana rola ali isso não vai funcionar.

Nas ultimas semanas postei pequenas atualizações no facebook, trechos básicos e muita gente comentou se eu estava louca de gostar de algo tão baixo.
Te garanto que ficar a tarde toda vendo cidade alerta, não sei quem matou não sei quem com não sei quantas facadas até agonizar é bem pior. Prefiro um entretenimento. Baixo? Pode ser, mas prefiro.
Que atire a primeira pedra quem nunca se arrepiou com a música: Se você soubesse quem você é, até onde vai a sua fé...