A Religião e a TV #1 - A incoerência da globo ao lidar com evangélicos




Os evangélicos estão reclamando por que a personagem de Paula Burlamarque fez uma cena quente na novela e isso pode denegrir a imagem dos evangélicos. Perai... Evangélicos não fazem sexo?

Sim este assunto é um tanto quanto polêmico, os evangélicos estão reclamando da cena (sim evangélicos assistem tv) o problema é que estão reclamando de uma cena de quase sexo, e esquecem de reclamar do mais importante: os exageros da personagem. A Paula é uma excelente atriz não estou querendo dizer o contrário, ela está fazendo o que foi designada a fazer. O J. E. Carneiro é um dos meus autores preferidos. Na verdade não sei qual é a da personagem, mas uma coisa eu sei:
Por que quando se trata de evangélico sempre se cria uma imagem de beato exagerado e mal vestido?
Sim alguns evangélicos são exagerados e mal vestidos, assim como alguns católicos e de outras religiões, gente exagerada tem em toda religião e tudo que é em excesso fica feio e passa uma imagem esquisita para o alvo, no caso os evangélicos. Quem assiste pensa que toda mulher que é evangélica e linda como a Dolores anda pra cima e pra baixo com uma bíblia na mão com roupas bejes que mais parecem ter saído do armário da minha avó e sem maquiagem nenhuma (sim evangélicos usam maquiagem) 
Não estou questionando que a Globo não cria personagem assim na religião católica por exemplo, eu já vi em várias novelas, principalmente de época, aquela beata que não larga o crucifixo;
Estou questionando que a Globo nunca mostra o outro lado dos evangélicos, no caso as mulheres que gostam de se vestir bem, que se divertem com os amigos, que vai ao cinema, que faz coisas normais como qualquer outra pessoa (sim essas pessoas existem e são muito felizes)





Não é a primeira vez que a globo cria um personagem que revolta os evangélicos. Em duas caras existia uma igreja evangélica em uma favela e um grupo de beatos insuportáveis que em uma cena de tiroteio inclusive, uma das meninas foi ao tiroteio para ser morta alegando que a bíblia iria protege-la. A cena foi ridícula e muito criticada. Infelizmente não encontrei a cena, mas encontrei outra que mostra esse tipo de exagero:


Pra vocês que nunca viram uma evangélica bem vestida que vive uma vida normal eis um belo exemplo:
Aline Barros (Cantora) Nota-se o look contemporâneo e bonito, nada muito ousado, porém muito bonito. Cabelos com mexas claras e maquiagem leve e bonita.