A Guerra dos Vinte Centavos




Vamos manter a calma e dar um stop no entretenimento do blog. Hoje vamos falar de uma coisa muito importante, vamos falar de um novo Brasil que está por vir. Há anos somos explorados, os governantes fazem as leis, e somos obrigados a aceitar muitos absurdos, como o salário mínimo que é uma miséria, o bolsa família que é um grande ''cala boca'' a saúde pública precária, tudo que é público na verdade é muito ruim, apesar dos altíssimos impostos que somos OBRIGADOS a pagar para pagar esses custos.

O salário de um deputado que aprova uma lei para foder com o povo é de 26.723,13 e o salário mínimo é de um trabalhador honesto que acorda as 5:00 da manhã pega um ônibus lotado e um metrô lotado é de R$ 678,00. E além disso são obrigados a pagar uma tarifa diária absurda para trafegar em condições horríveis como se fossem animais.

Com tantos abusos do governo subestimando a nossa inteligência a população resolveu aproveitar o aumento das passagens e se mexer. O prefeito de SP Haddad disse que a passagem subiu menos que a inflação e que se eles não aumentassem ele teria que tirar dinheiro da prefeitura e colocar no transporte, mas qual a lógica disso? Pra que ele está lá? Não é para pegar o dinheiro e investir em algo? Mas ele é esperto porque se ele colocar dinheiro da prefeitura para pagar custos do transporte público qual dinheiro vai sobrar para pagar o bolso dele?

O fato é que o povo finalmente tomou coragem e resolver vestir a camisa da pátria e sair as ruas e exigir seus direitos, infelizmente a mídia sensacionalista oculta muita coisa, pois em uma entrevista o Alckimin disse que a polícia tem o dever de proteger as pessoas com o direito de ir e vir, ou seja quem quebrasse coisas seria preso.

O problema é que a tropa de choque não estava protegendo ninguém, estava apenas preocupada com os manifestantes invadir a avenida paulista e parar o transito e isso iria dar um prejuízo ao governo. Por isso a polícia começou a revistar todos que passavam na rua as 5 da tarde. Detalhe: revistar pessoas nas ruas, imagine você indo pra casa e um policial te parar e remexer nas suas coisas no meio da rua? Imagina a humilhação?
Eles prenderam algumas pessoas que estavam com pedras e ferramentas de vandalismo. Só que nenhum estava armado, mas a polícia estava, então a polícia desarmou as pessoas para depois atacar;

Eles atacaram pessoas inocentes que estavam lá lutando pelos seus direitos, atacaram fotógrafos, atacaram a mídia, atacaram até pessoas filmando dentro de um prédio. E como a mídia é sensacionalista é claro que ela vai enfatizar e muito o ato de vandalismo de meia duzia de arruaceiros que estavam revoltados com os tiros gratuitos da polícia.
Então se existe cerca de 9.500 pessoas manifestando pacificamente e 200 foram presas o nosso governador que elegemos diz que todos são vândalos, e que vai ''analisar'' se houve abuso da polícia? As imagens e os vídeos que vemos na internet são muito claros, infelizmente quem vê tudo pela televisão não sabe que aquilo foi uma guerra. Essas pessoas pensam realmente que a manifestação foi por causa de 0,20 centavos e não pelo Brasil está do jeito que está.

Hoje temos a internet para desmistificar muita coisa inclusive a mídia. A polícia foi com a cavalaria e escudos como se estivessem lidando com bandidos perigosos e atacavam qualquer um que tentava cruzar a barreira que eles faziam. Muita gente saiu ferida por honrar sua nacionalidade, uma coisa eu tenho absoluta certeza. Quanto mais o governador e o prefeito tratar esse assunto com o descaso que está tratando e quando mais a polícia ferir pessoas inocentes, mais o povo vai se revoltar. Esses 0,20 centavos desencadeou a revolta de muita gente e essas pessoas não vão parar enquanto alguma providência não for tomada.

A democracia existe, apesar de não parecer. Pela primeira vez na minha vida senti um orgulho enorme de ser Brasileira e fazer parte de uma nação que não aceita qualquer cala boca nem qualquer miséria, e sim de uma nação que luta pelos seus direitos e luta por um país melhor.


Bala de borracha:

''A vantagem desse material é que ele não perfura a pele, porém a munição de borracha pode causar ferimentos graves se atingir o rosto, cabeca e até fatal em pontos como nuca, ou dependendo da distancia, afundar o cranio pelo impacto da bala. Por isso os tiros só devem ser dados na direção das pernas.'' (Wikipedia)


Gás Lacrimogeneo

''Os efeitos da exposição ao gás lacrimogêneo são reações involuntárias de lacrimação com uma forte sensação de queimadura nas terminações nervosas da pele. Coceiras, inflamações, dor de cabeça, leve vertigem, sensação de insuficiência respiratória são os efeitos mais comuns.'' (Wikipedia)


Spray de Pimenta

''O Gás-Pimenta é um agente inflamatório. Causa de imediato o fechamento dos olhos. A extensão dos efeitos depende da quantidade disparada mas a média de tempo do efeito é de cerca de 30 minutos, com ligeiros efeitos durante horas.'' (Wikipedia)


São essas substâncias que são usadas com pessoas desarmadas e usando flores para simbolizar a paz. E você ainda tem dúvida que houve guerra abuso da tropa de choque?


Revolta da Salada

As manifestações, especialmente em S.Paulo, receberam esse apelido, depois da detenção de mais de 60 manifestantes por estarem portando vinagre. como o jornalista Piero Locatelli da revista Carta Capital. O vinagre seria utilizado como meio de proteção ao gás lacrimogêneo e spray de pimenta. O tom irônico também vem sendo empregado nas redes sociais para nomear o quinto ato, apelidado de "Marcha do Vinagre".(Wikipedia)


A referência ao V DE VINGANÇA está sendo muito utilizada nas redes sociais como sinal de revolta.


Não tenho duvidas que a carreira política do Alckimin termina nesse mandato.


A galera convocando as torcidas!

Se você ainda não viu os videos de abuso da polícia ASSISTA AQUI!

...E finalmente uma narração que me fez arrepiar: