As influencias tecnológicas na vida do jovem cristão


Antigamente muito se falava da má influência para um jovem que acompanhava a televisão constantemente, muita das vezes deixavam as coisas de Deus em segundo plano para se prender ao que esse veículo de comunicação oferecia. Mesmo existindo essa distração, antes era bem mais fácil controlar o que a criança ou o jovem assistia, até porque existe muita censura em canais abertos, e os pais sempre acompanhavam pois a televisão é um veículo para se compartilhar com a família.

Diferente da internet que chegou há alguns anos prendendo muitos jovens e crianças e esse mundo virtual. Esse veículo diferente da televisão é individual, tendo acesso a todas as coisas que acontecem no mundo a todo minuto. O ponto positivo é que a internet trouxe a facilidade de informação a todos, pode ser usada de maneira coerente para fins acadêmicos, leitura, e porque não vínculos com pessoas conhecidas? Sim isso é muito saudável desde que não atrapalhe a vida social presencial. Porém é uma menoria de jovens que acessam a internet para esses fins. 

Muitos ficam horas em redes sociais conversando com desconhecidos, acessam sites para maiores de 18 anos mesmo sendo menores. Não tem como controlar o que os filhos acessam, mas tem como orientar e ensinar o lado positivo da tecnologia. Essa orientação é feita no dia a dia, os pais devem passar certas prioridades, sendo elas primeiro as responsabilidades com Deus, na sequência os estudos e posteriormente as demais responsabilidades que todo jovem deve ter. Por último ficam os hobbies, passeios, esportes, video-game e internet.