Vida de arte finalista


Fui criada dentro de uma gráfica e sempre estimulei minha criatividade através de criação de arte final. Meus dois irmãos entraram no mercado de trabalho como arte finalista e consequentemente eu sempre os tive como inspiração e o sonho da minha vida era ser arte finalista.
Enquanto minhas amigas queriam ser professoras, enfermeiras, policiais e até pilotas de aviões eu queria ser arte finalista e quando as tias velhas da mamãe me faziam a famosa pergunta: ''O que você vai ser quando crescer?'' e eu dizia arte finalista todos faziam cara de tontos e perguntavam? Que ''DEABO'' é isso? Sabe que depois que fui crescendo as coisas foram melhorando, eu fui aprendendo mais sobre a profissão e pelo menos aprendi a explicar para as pessoas o que era.
Imagina a pessoa em uma balada e um gato super gato chega na pessoa e papo vai papo vem o cara pergunta: Iaí o que você faz da vida? A pessoa responde: Complicado responder... Pronto agora o cara vai querer pagar o programa.
No caso a pessoa diz: Faço arte, e a outra responde: Arte tipo desenho e pintura? estou saindo com uma artista? Vai você ficar explicando que é outro tipo de arte...
O arte finalista é aquele que sempre leva a culpa de tudo. Quando eu digo tudo eu digo tudo mesmo. Em uma gráfica todo serviço que sai errado o erro nunca é do impressor, nunca do revisor e nunca jamais em tempo algum do cliente que conferiu o layout e sim do arte finalista que fez errado.
O arte finalista é aquele que sempre vai tretar com o publicitário folgado que cria a arte em pantone e quando o arte final converte em CMYK e cor sai totalmente diferente, depois que o cliente já aprovou a arte em pantone.
O arte finalista é aquele que sempre fica até mais tarde para corrigir os erros do estagiário burro que sempre faz merda com a desculpa de estar na empresa por cota de jovem aprendiz.
Enfim precisa ter muito saco para ser arte finalista, mas ver seu trabalho impresso ou exposto nos lugares e saber que aquele projeto é seu, é muito gratificante e compensa toda a dor de cabeça.
Esses dias passei no mercado e vi um rótulo de produto concentrado de um katchup famoso que eu mesma fiz, olhei pra ele e disse: Olha ai o ''B.O.zinho na prateleira...!

OBS: VONTADE DE MATAR O STROTO, DEMÔNIO, CARA DE CÚ DO ARTE FINALISTA QUE SE AUTO TITULA DESIGNER GRÁFICO.